2 de dezembro de 2013

As flechas do maligno


"Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia" (Salmo 91:5)

A noite pode ser um momento assustador não é mesmo? Você simplesmente não pode ver.

Lembro-me quando estávamos visitando a África e fomos dormir nestas barracas em campo aberto. É uma coisa incrível, porque, quando a noite cai na África, sons que você nunca ouviu em sua vida surgem da selva. Parece estranho, soa como algo saído de um filme, só que é real. Quando a noite caiu, foi uma coisa assustadora ouvir esses rugidos, gemidos e silvos. Você pensa: Que diabos está lá fora? A escuridão pode ser uma coisa assustadora.

O Salmo 91:5 nos diz que não devemos temer o pavor da noite nem a flecha que voa de dia, pois Deus estará com você dia e noite, no tormento ou na inundação, na fartura ou na escassez.

A flecha é uma palavra interessante no Salmo 91:5. Paulo também a usa em Efésios 6, onde nos adverte sobre os dardos inflamados do maligno. É interessante porque, voltando um pouco no tempo, as flechas desempenharam um papel significativo nas batalhas. O inimigo muitas vezes acendia suas flechas e neutralizava seu oponente com elas. Eles poderiam disparar centenas, talvez milhares, de flechas em chamas. Se quisesse viver, você tinha que se proteger delas.

O diabo vai disparar flechas em chamas para nós também. Pode ser a flecha flamejante do medo, ou a dos pensamentos impuros, ou uma do ódio. Mas não tenha medo: Deus promete nos proteger das flechas do maligno. O povo de Deus vai ainda sofrer dificuldades na vida, mas Deus promete que estará com você, não importa onde você estiver. Não tema! Ele sempre irá olhar por você e te proteger.

               Harvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário