4 de dezembro de 2013

Você sabia que você é um pregador?


Às vezes damos pouco valor ao nosso testemunho de vida cristã. Longe do ambiente da igreja e dos crentes, agimos como se não tivéssemos Cristo em nossas vidas.
Dê uma olhada, por exemplo, nos ambientes virtuais como Orkut, Facebook, Twitter, Salas de bate-papo e outros. Você verá que muitos dos que se denominam discípulos de Cristo, ali, dão um péssimo testemunho às pessoas com suas atitudes totalmente contrárias aos ensinos de Cristo.
Não se percebe influência alguma de Cristo na vida destas pessoas a contar pelas suas atitudes. Em outras áreas da vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma maneira.
As pessoas que se denominam cristãs não estão percebendo a necessidade de viverem [de verdade] a vida de discípulo de  Cristo. Não estão enxergando que elas são a igreja, que elas são as missionárias que devem pregar a mensagem de Cristo onde estiverem.
Por este fato, estão se tornando árvores sem frutos. Seu testemunho de vida cristã é inexistente ou provoca nas pessoas o efeito contrário: Afastam ainda mais as pessoas de Jesus. Descumprem sua missão e amaldiçoam vidas que necessitam ver e ouvir seu testemunho a respeito de Cristo.
Àqueles que acham que não é necessário ao cristão ter em sua vida um cuidadoso e verdadeiro testemunho de vida; que acham que podem, sem problema, agir de qualquer forma, sem se preocupar com o que as as suas atitudes estão provocando nas pessoas; que acham que não tem nenhuma responsabilidade e por isso podem agir como acharem melhor… só quero dizer uma coisa a vocês:
O testemunho fala mais que a boca! E essa voz pode ser a responsável por abençoar ou amaldiçoar vidas…
Todos os cristãos são pregadores, que pregam através de seu testemunho de vida cristã. Você é um pregador de Jesus Cristo!

Por isso, você que é cristão, deve se perguntar: Meu testemunho tem pregado o quê as pessoas?

Fonte: André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário