15 de dezembro de 2013

Fazendo discípulos


"Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido." (1 Timóteo 4:6)

Em algum momento do passado separamos evangelismo de discipulado. Mas não há essa separação nas Escrituras. A idéia da Grande Comissão não é apenas orar com alguém para receber Cristo e dizer: "Até mais! Deus te abençoe."

Isso seria como uma mãe dar à luz um bebê e dizer: "Deus te abençoe, meu filho. Há um mundo cruel lá fora, mas aqui está um pacote de fraldas descartáveis. Agora saia daqui". É necessário alimentar, cuidar, amar e ensinar um bebê. Um novo crente precisa do mesmo.

Nosso objetivo, nossa visão e nossa missão é fazer discípulos. Devemos nos esforçar para conseguir novos cristãos que espiritualmente andem com suas próprias pernas. Devemos ajudá-los a se aclimatarem no ambiente cristão, entendendo o que significa ser Cristão. Só então estaremos cumprindo o real significado da Grande Comissão [instrução dada por Jesus Cristo aos seus discípulos para que eles espalhassem seus ensinamentos a todas as nações do mundo em todas as épocas].

Fonte: Devocionais Diários
           Harvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário