15 de dezembro de 2013

Não tema, pequeno rebanho


"Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino”. (Lucas 12:32)

Medo é uma emoção com a qual todos nós estamos bastante familiarizados, não é mesmo? Você sabe bem o que é ser dominado pelo medo. Aquele arrepio na espinha, cabelos da nuca em pé, aquele aperto na boca do estômago e a sensação de boca seca. Todos nós já experimentamos isso em algum momento de nossas vidas. E se já nos vimos cara-a-cara com a morte, então sabemos também o que é o medo extremo.

O medo tem um irmão gêmeo do qual não se desgruda: a preocupação. Muitas vezes, a preocupação e o medo trabalham em conjunto. Nós não somente experimentamos o medo de alguma coisa, mas depois ainda temos a preocupação do tipo: "Ah! E se isso acontecer de novo?" Você pode ser enredado por esses dois sentimentos a ponto de ser derrotado espiritualmente por eles. O excesso de preocupação, segundo os especialistas, pode de fato abreviar a vida de uma pessoa.

Jesus diz: "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino "(Lucas 12:32). Nessa breve afirmação de Jesus, nós somos as ovelhas e Jesus é o nosso pastor. Jesus está dizendo: "Eu sou o Pastor. Vou olhar por você. Vou protegê-lo. Apesar de você ser indefeso, fraco, eu vou sempre prestar atenção em você. Portanto, não tenham medo, pequeno rebanho."

Que tranquilizadoras palavras Jesus nos transmite. Como filhos de Deus não devemos ter medo, porque Jesus vai cuidar de nós.


Fonte: Devocionais Diários
          Harvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário