15 de dezembro de 2013

Ir adiante


"Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite." (Salmos 1:2)

Há muitos anos um jovem chamado Billy Sunday acreditou em Jesus Cristo. Um velho crente, então, deu-lhe alguns conselhos que ele nunca esqueceu. O homem disse: "Billy, há três regras simples que eu gostaria que você praticasse em sua vida cristã. Se fizer isso, ninguém jamais irá escrever a palavra infiel após o seu nome.
1) Disponha 15 minutos do seu dia para que Deus fale com você;
2) Separe 15 minutos do seu dia para conversar com Ele.
3) Por fim, gaste 15 minutos do seu dia para falar com outras pessoas sobre o salvador.
"Um ótimo conselho: 15 minutos falando com Deus, 15 minutos ouvindo Deus, e 15 minutos conversando com os outros sobre Deus". Billy Sunday seguiu esse conselho e se tornou um dos mais poderosos evangelistas na história da igreja. Ele reconheceu o valor de ir adiante.

Essa é a mensagem central do Salmo 1. Não é apenas que o homem do Salmo 1 não faz coisas ruins, mas ele avança nas coisas certas. E o que é a coisa certa? Salmos 1:2 nos diz que "...sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite."

Note que este versículo não diz que a labuta do homem está na lei do Senhor, nem diz que o seu dever está na lei do Senhor. Não! O Salmo 1:2 nos diz que o homem tem a sua satisfação na lei do Senhor. Ele tem prazer em fazer a vontade de Deus.

Vamos orar para que, como cristãos, estejamos constantemente avançando em nosso relacionamento com Deus, e que tenhamos o nosso prazer em Sua lei.

Fonte: Devocionais Diários
          Harvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário