1 de dezembro de 2013

O problema do ego


"Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito."(Efésios 5:33)

O egoísmo é o segredo para um casamento infeliz. Muitas vezes, duas pessoas entram no casamento dizendo: "Eu quero isso da minha maneira." O marido diz: "Faça o que eu digo." E a mulher diz: "Eu não quero fazer o que você diz." Por causa do egoísmo, casamento deles terá muitos atritos. Tudo se resume ao ego. O egoísmo é hoje a raiz de muitos casamentos infelizes.

Há até mesmo casamentos se desfazendo, pois cada cônjuge tenta "encontrar a si mesmo". Ouçam, maridos e esposas: se desejam encontrar a si mesmos, vocês precisam ​​perder a si mesmos. Lembrem do que Jesus disse: "Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará." (Mateus 10:39).

Se você quiser se encontrar e ter um casamento bíblico, aqui está o segredo: Pare de pensar em si mesmo e entre em seu casamento dizendo: "Eu quero amar, agradar, e ajudar meu(minha) companheiro(a). Quero cuidar do meu cônjuge mais do que eu cuido de mim mesmo." Isso é bíblico. Antes de Paulo dizer em Efésios 5:22, "Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor", antes de ele dizer no versículo 25, "Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela", Paulo diz no versículo 21: "Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo." A palavra sujeitar aqui significa submeter ou "colocar sob" e contém um "componente de submissão voluntária". Paulo está dizendo para colocar voluntariamente as suas necessidades sob as necessidades do seu cônjuge. Seu cônjuge vem em primeiro lugar.

Se você fizer isso, aqui está o grande segredo: Você terá suas próprias necessidades satisfeitas com o tempo, porque estará na ordem de Deus. E seu cônjuge também estará.

               Harvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário