1 de dezembro de 2013

Duas maneiras na vida


"Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor!" (Salmo 119:1)

Há duas maneiras pelas quais podemos viver nossas vidas. Há a maneira correta e a maneira incorreta. Podemos tomar dois caminhos na vida: a estrada estreita que conduz à vida ou o caminho largo que leva à destruição. Há também duas fundações sobre as quais podemos construir: a rocha sólida ou a areia movediça. O resultado das escolhas que fazemos a respeito dessas coisas determina se iremos viver uma vida santa e feliz ou uma vida miserável e profana.

O que vem à sua mente quando você pensa no caminho estreito, o que segue a Jesus Cristo? Você prevê angústia e restrições? Muitos descrentes e apóstatas vêem a vida cristã desta maneira. Eles vêem o cristianismo como uma lista de todas as coisas que não podem fazer. Não beber, não fumar, nada de festa, nada de sexo. Em poucas palavras: parece não ter graça.

Lembro-me de pensar assim antes de ser cristão. Eu acreditava que os cristãos viviam a vida mais chata do mundo. Mas é claro que suas prioridades mudam quando você "vem para o outro lado". Como cristãos, nós descobrimos que o caminho santo, o caminho divino, o caminho da obediência é, na verdade, o caminho feliz.

Isso é o que encontramos diante de nós no Salmo 119:1: "Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor!" Nós só encontramos a verdadeira felicidade quando andamos nos caminhos do Senhor.

               Harvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário