9 de dezembro de 2013

Somos desenvolvidos! Será?


O desenvolvimento é visto pela maioria das pessoas como algo positivo. Através do desenvolvimento as coisas evoluem e se tornam melhores. O desenvolvimento faz com que as coisas, nas mais diversas áreas, evoluam para melhor e nos beneficie. 
Não podemos negar que o nosso mundo se desenvolveu nas mais diversas áreas; que hoje, o nosso entendimento de muitas coisas está bem mais desenvolvido do que  anos atrás, e esse desenvolvimento nos trouxe frutos importantíssimos e dos quais nos orgulhamos muito como sociedade.
Existe, porém, uma coisa que não parece ter se desenvolvido muito em nosso mundo: o coração dos seres humanos.
Apesar dos avanços nas mais diversas áreas, não se vê na sociedade um desenvolvimento do espírito, do coração, das virtudes, do bem, da honestidade, da santidade… Pelo contrário, vemos a cada dia que passa, mais maldade, mais corrupção, mais desafetos, mais atrocidades, mais desrespeitos…[um retrocesso]
O homem se dedicou ao desenvolvimento de muitas áreas, mas desprezou o desenvolvimento do que era o principal: o seu coração.
Isso fez quando tirou Deus de sua vida, quando aceitou pensamentos, como o de Maquiavel, que dizia que “os fins justificam os meios”.
Isso fez quando colocou o dinheiro, o poder e a si mesmo no centro do universo, como se fosse um deus, como se fosse o que há de mais importante.
Isso fez quando desprezou o filho de Deus, Jesus Cristo, o Salvador, que veio para trazer a vida eterna, e se apoiou nas religiões e tradições que inventou para, de forma errada, tentar desenvolver-se.
Isso fez quando achou que o desenvolvimento material era o único e mais importante desenvolvimento a ser buscado.
Estes são apenas alguns fatores, mas o certo é que cada ser humano deveria refletir sobre como anda o seu desenvolvimento espiritual. De que adianta sermos super desenvolvidos materialmente, se o material acaba? O espírito é eterno; ele sim deveria ser muito mais cultivado e desenvolvido, mas não é o que acontece.
Deus quer o nosso desenvolvimento pleno, por isso planejou uma vida abundante para nós, e essa vida passa pelo material e pelo espiritual, sendo que o espiritual é a base e não o material.
Hoje, que nota você daria ao seu desenvolvimento espiritual?

Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário