1 de dezembro de 2013

Tudo o que precisamos


“Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar.” (Lucas 15:22-24)

Alguma vez você já procurou alguma coisa que estivesse bem debaixo de seu nariz? Se assim for, você tem muito em comum com o filho pródigo da parábola narrada por Jesus em Lucas 15. A parábola nos fala de um jovem que deixou a casa de seu pai na tentativa de encontrar satisfação nas coisas que ele pensou que lhe fariam feliz. Com base nas ações do jovem, ele aparentemente acreditava que roupas bonitas, boa comida e grandes festas lhe trariam felicidade.

Vale destacar que após o filho pródigo perder tudo o que tinha e voltar para a casa de seu pai, ele percebeu que tudo que procurava na vida estava em casa. O que fez o pai quando o filho pródigo voltou? Ele disse: "Tragam a melhor roupa... Coloquem um anel em seu dedo e sandálias em seus pés" (Lucas 15:22). Essencialmente, ele lhe deu boas roupas. "Tragam o novilho gordo e matem-no", disse o pai (versículo 23). Ele deu a seu filho boa comida. "Vamos fazer festa e comemorar", exclamou (versículo 23). Ele deu a seu filho uma grande festa. Isso é o que o filho pródigo queria. Tudo que ele desejava na vida consistia num relacionamento com seu pai.

Os cristãos também acreditam nisso. Tudo o que precisamos na vida para sermos felizes, tudo o que precisamos para a verdadeira realização é encontrado em um relacionamento com o Deus Pai.

               Harvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário