28 de janeiro de 2014

Alguém o observa


Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? - diz o Senhor.
Todas as coisa estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. 
(Jeremias 23:24; Hebreus 4:13)

Enquanto subíamos uma montanha, ouvíamos vozes à distância o tempo todo.
Embora olhássemos em todas as direções, não havia como distinguir ninguém na vasta extensão. Mais tarde, encontramos alguns andarilhos que desciam a trilha por onde havíamos subido. De cima, é possível observar muitos caminhos, nos quais é fácil ver os alpinistas. Olhando de baixo, isso se torna bastante difícil. Em nossa subida, até podíamos pensar que estávamos sozinhos, se não fossem as vozes.

As pessoas às vezes pensam que estão sós e não são observadas, mas geralmente há testemunhas. Ainda mais sério é o fato de que Deus, da Sua morada, está sempre olhando (Isaías 18:4) e seguindo todas as nossas ações.

"Tu conheces o meu assentar e o meu levantar... Nem ainda as trevas me escondem de ti" (Salmos 139:2,12).

Não imaginemos que podemos escapar aos olhos atentos de Deus! Ainda que ninguém possa notá-lo, Deus o faz constantemente e irá revelar tudo no dia do julgamento. Por isso, será que não deveríamos vir a Sua luz agora mesmo?

"O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens... Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia" (Salmos 33:13,18).

Devocional Boa Semente - 2007


Nenhum comentário:

Postar um comentário