24 de janeiro de 2014

Brilho intenso


(Provérbios. 4: 18) - Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando
 mais e mais até ser dia perfeito.


Certo ateu, depois de passar alguns dias com François Fenelon, um homem de Deus, falou: - Se eu demoro mais um dia aqui, acabarei me tornando cristão, apesar de minha convicção ateísta.

Fenelon em nenhum momento contestou o ateu ou lhe fez proposta para deixar o ateísmo.

Ele se manteve quieto e o que estava convencendo o ateu eram suas atitudes e sua vida santa. Que maravilhoso é ter uma vida que glorifica o nome do Senhor.

Quando seguimos os preceitos aprendidos na Palavra de Deus, não apenas vivemos felizes e abençoados como alegramos e abençoamos as vidas que nos cercam. A nossa maneira de ser e agir pode mudar o ambiente, as pessoas, o mundo.

Muitos nos olham, nos detestam ou nos admiram, se entristecem ou se alegram, são influenciados para o bem ou para o mal.

O homem de nossa história, calado, falava mais que uma dúzia de oradores.

Nós também queremos influenciar, convencer a todos que vale a pena ter Jesus no coração. Deus chamou Abrão para ser uma bênção.

Chamou a mim para ser também uma bênção.

Chama a você para, da mesma maneira, abençoar a todos que o conhecem.

Nossas vidas precisam brilhar, precisam exalar o perfume do Salvador, precisam mostrar que a verdadeira felicidade consiste em caminhar ao lado de Cristo. Que a nossa vida faça brilhar os nossos caminhos.

Que esses caminhos brilhem mais e mais e iluminem a todos que por eles passem.

Que a luz do Senhor transforme a vida de todos que, através de nós, e de outras vidas igualmente brilhantes, sejam tocados pelo Espírito de Deus. Que o mundo inteiro seja iluminado pelo brilho de nossas atitudes.

Texto enviado via Email por José Carlos Martinghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário