25 de janeiro de 2014

Exercitando a caridade


Servi-vos uns aos outros pela caridade.
Gálatas 5:13

Certa vez um evangelista norte-americano falando sobre o amor, disse: "É bom chegarmos a uma meta, mas é melhor ajudarmos outros para que cheguem conosco."

E o rei Salomão escreveu: O que é de bons olhos será abençoado, porque deu do seu pão ao pobre. (Provérbios 22:9). Isso é caridade!

Praticar a caridade é, entre outras coisas, dividir o pão com o faminto, o teto com o peregrino, a capa com o que sente frio; é ser solidário, demonstrando carinho pelo solitário, oferecendo consolo aos tristes e compaixão aos que sofrem, fé aos desanimados. Foi isso que Jesus fez e exortou-nos a fazer!

Contudo, só aprendemos a exercitar o amor verdadeiro quando nos dispomos a amar e servir ao Senhor com todo o nosso coração (Mateus 22:37), demonstrando por meio de atitudes a misericórdia, a graça e a benignidade de Deus.

Quem ama está sempre preocupado em construir bons relacionamentos, compartilhar boas amizades e conviver em paz com o próximo. Quem ama pratica a justiça e reflete em seu caráter a mais nobre de todas as virtudes: O amor.

Esforcemo-nos para cumprir a cada dia a lei do amor, e então veremos uma mudança significativa em nosso ser, no coração das pessoas e em nosso meio. Essa foi a proposta de Cristo ao inaugurar o Seu reino de paz, amor, justiça e alegria, a começar por nosso coração.

Devocional Palavra de vitória - Silas Malafaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário