9 de janeiro de 2014

Longevidade Espiritual


"Dê-me, pois, a região montanhosa que naquela ocasião o Senhor me prometeu..." (Josué 14:12)

Qual é o segredo para a longevidade espiritual? Caleb, um dos heróis não celebrados da Bíblia, permanece como um exemplo brilhante de alguém que espiritualmente nunca perdeu o rumo. Caleb foi fiel até o fim. Quando tinha 85 anos, disse: "Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época. Dê-me, pois, a região montanhosa que naquela ocasião o Senhor me prometeu..." (Josué 14:11-12). Mas há outra declaração de Caleb que devemos tomar nota: "Eu, porém, fui inteiramente fiel ao Senhor, ao meu Deus." (v. 8).

O que isso nos diz? Para sermos vencedores nesta corrida espiritual devemos, como Caleb, seguir ao Senhor nosso Deus completamente. Não pela metade, mas totalmente. Significa dar 100 por cento de nós mesmos a Deus.

É importante notar que quando Caleb disse: "Dê-me a região montanhosa," Hebron foi uma das mais traiçoeiras zonas montanhosas da Terra Prometida. Houve alguns adversários formidáveis ​​lá. Ninguém gostaria de levá-lo, já que Caleb estava com 85 anos de idade.

Caleb confiou nas promessas de Deus. Ele esperou 45 anos. Então ele disse: "Dê-me a região montanhosa. Na verdade eu já escolhi a área, quero Hebron". As pessoas devem ter pensado que Caleb estava louco.

Mas eu adoro a ousadia de Caleb. Ele tomou a região montanhosa. Ele superou seus adversários e foi vitorioso. Enquanto outros olharam para trás, Caleb olhou para a frente. Esse é um segredo essencial para a longevidade espiritual: estar sempre se movendo para a frente. Você deve sempre procurar crescer espiritualmente e nunca olhar para trás.


Fonte:
Devocionais Diários
Harvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário