9 de janeiro de 2014

Tenha um bom começo


"Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "'Não tenho satisfação neles'" (Eclesiastes 12:1)

Em meus 30 anos de ministério tenho visto que a maioria das pessoas assume um compromisso com Cristo antes dos 18 anos de idade. É por isso que é tão importante alcançar as pessoas quando ainda são jovens. Como o apóstolo João escreveu: "Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade." (3 ​​João 1:4). As decisões que tomamos durante a nossa juventude afetam o resto de nossas vidas. Se plantamos as sementes da carreira e do casamento, colhemos os resultados nos anos seguintes.

Quando jovens, somos mais flexíveis, mais abertos à mudança. A coisa que mais se observa nas crianças é que estão entediadas (mesmo enquanto assistem TV, jogam vídeo game e falam ao telefone ao mesmo tempo). Em contrapartida, quando fica mais velho você passa a gostar de uma rotina. Torna-se mais acomodado e se conforta com seus hábitos. Você vai aos mesmos restaurantes e pede as mesmas coisas. Você realmente começa a encontrar conforto em sua rotina.

Isso não é necessariamente uma coisa ruim se você tiver estabelecido bons hábitos enquanto jovem. Nos primeiros anos a sorte é lançada. O seu caminho é traçado e inicia-se um percurso. Você decide como a noite da sua vida será pelas escolhas que faz pela manhã.

O padrão que você estabelece hoje vai determinar o tipo de padrão que estabelecerá amanhã. A conclusão de Salomão foi sincera: Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude. Não jogue fora sua juventude. Se você quiser prestar atenção à sabedoria de Salomão, inicie bons hábitos na sua juventude. Construa uma base saudável e você terá criado algo que vai lhe beneficiar por toda a vida.


Fonte:
Devocionais Diários
Harvest

Nenhum comentário:

Postar um comentário