18 de janeiro de 2014

O que significa ascensão de Cristo?


A palavra ascensão significa escalada, subida, elevação. Para os cristãos essa palavra tem um significado muito mais profundo, principalmente quando se fala da “ascensão de Cristo”. Todos sabem que Jesus Cristo morreu. No entanto, a morte não foi capaz de prendê-lo no túmulo; Ele venceu a morte e ressuscitou.

Após ter vencido a morte e voltado à vida, a Bíblia relata que Jesus aparece e interage com várias pessoas em seu próprio corpo por um espaço de tempo de quarenta dias, evidência clara da Sua ressurreição.

“Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus. Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem…” (At 1. 3-4 NVI)

Ascensão de Cristo significa que Jesus não ficou morando aqui em nosso mundo, Ele foi elevado às alturas até o Seu trono à destra de Deus, cerca de quarenta dias após a Sua morte e ressurreição.

“Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles.”
(At 1:9 – NVI)

Porém, o fato mais marcante da ascensão de Jesus foi a revelação feita pelos dois anjos aos que testemunharam a subida Dele ao céu:

“…De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir”. (At 1:10-11 – NVI)

Jesus voltará do céu no “último dia” para concretizar todo o plano de Deus e levar consigo a Sua igreja para a vida eterna.

Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário