23 de janeiro de 2014

Resultados rápidos ou meu dinheiro de volta


A dedicação é como a semente de uma árvore. Precisa ser plantada e os seus frutos não aparecem de imediato. Depois de plantada a semente da árvore, é preciso paciência e dedicação para esperar o momento certo para colher os frutos. A árvore precisa nascer e crescer. Depois nascem os frutos, que precisam crescer e amadurecer, para só depois serem colhidos. Tudo tem o seu tempo.

Em nossa sociedade imediatista somos movidos pela rapidez dos resultados. Somos treinados para produzirmos resultados rápidos. A nossa dedicação é condicionada à colheita rápida dos frutos. Se no âmbito industrial ou comercial isso pode funcionar algumas vezes, em outros âmbitos, as regras são diferentes. A natureza tem o seu tempo. Não podemos forçá-la a dar aquilo que ainda não está no tempo certo. Não podemos coagi-la. Deus também tem planos para nós, que se cumprirão no tempo determinado. Não há como coagi-lo baseados em nosso imediatismo.

De certa forma, por causa do imediatismo da sociedade [e nosso], temos uma dedicação cada vez mais frágil. Muitos desistem dos seus projetos na primeira derrota. Alguns não conseguem superar a “demora” para colher os frutos. Outros não suportam a ideia de ter que orar mais de uma vez para receber a sua bênção. Assim, começam a trocar a dedicação amorosa pelas determinações, como se tivéssemos o poder de ordenar a aceleração de um processo já determinado por Deus, e ainda, por motivos torpes. Agimos baseados em “resultados rápidos ou meu dinheiro de volta”.

Certa vez uma irmã em Cristo compartilhou comigo que buscava com dedicação orar pela conversão de seu marido. Até aí tudo bem, o detalhe é que ela me disse que a sua dedicação em orar pelo marido já durava 20 anos até àquela época. Quando iniciou seu dedicado empreendimento, seu marido tinha cabelos negros, hoje, ele já é um grisalho.

A sua dedicação em plantar a semente, se dedicar ao crescimento, regá-la e esperar o tempo certo para o amadurecimento do fruto foi o segredo. Ela tinha fé. Ela conseguiu colher os frutos de sua dedicação! Mas não imediatamente. O marido se converteu há pouco tempo, porém, mesmo que não visse os frutos maduros em suas mãos e pudesse prová-los, ela sabia que desde a primeira dedicada oração, os frutos estavam a caminho.

Não há desculpa para não sermos dedicados naquilo que fazemos na vida. A dedicação sempre será a melhor estrada, aquela que nos levará a um lugar melhor, mesmo que o caminho seja feio e difícil. Há caminhos mais bonitos, mais agradáveis, lindos, mas que chegam a lugares terrivelmente entristecedores.

Dedique-se as coisas que acredita. Tenha paciência. Tenha fé. Confie em Deus. Não desista. Os seus frutos já começaram a amadurecer no momento em que decidiu plantar a semente.

Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário