23 de janeiro de 2014

Uma guerra de combustíveis. Qual você irá usar?


A função de um combustível é dar energia para a realização de alguma tarefa. Existe uma gama enorme de combustíveis em nosso mundo. Alguns como já é sabido de todos, poluem a atmosfera, nos trazendo algum benefício imediato, mas trazendo danos terríveis no decorrer do tempo. Existem também os combustíveis renováveis. Estes nos beneficiam de todas as formas possíveis e imagináveis. É dito deles que geram uma “energia limpa”.

É interessante notar que tipos de combustíveis as pessoas usam em suas vidas. Mas agora não falo sobre os combustíveis como gasolina, etanol, carvão, gás natural, etc. Falo de outros combustíveis, que podem gerar energia poluída ou energia limpa na nossa vida.

Existe um tipo de combustível para a nossa vida que Àquele que nos criou orienta que não usemos. Esse combustível se chama pecado, e é constituído de uma grande gama de subtipos. Alguns dos subtipos são “…a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.” (Gl 5. 19-21 – NVI)

No entanto, existe também o combustível limpo, o combustível recomendado pelo “fabricante” Deus. Ele se chama fruto do Espírito. Alguns subtipos desse combustível são “o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.” (Gl 5. 22-23)

Assim como em nosso mundos e faz campanha para a utilização de combustíveis limpos, Deus também faz campanha para que utilizemos esse tipo de combustível em nossa vida. Diga não ao que polui, diga não ao que suja sua vida, diga não ao combustível pecado e passe a usar o combustível fruto do Espírito!

Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário