14 de fevereiro de 2014

Aprenda a conhecer se


Se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura. Gálatas 6:1


Somente quem reconhece o seu próprio potencial e tendências para pecar tem a humildade necessária para ajudar a restaurar um irmão que pecou.

Li sobre um líder de igreja; membro do conselho, que caiu em pecado. O pastor reuniu os outros membros do mesmo conselho, e com amor e compaixão, contou-lhes a triste história. Em seguida perguntou: “Se vocês tivessem sido tentados da mesma maneira como aconteceu com o nosso irmão, o que teriam feito?”

O primeiro a responder, com muito confiança em sua capacidade em resistir à tentação, disse: “Tenho certeza de que nunca cederia a esse pecado.” Outros disseram a mesma coisa.

Finalmente, o pastor dirigiu-se ao último membro do conselho, um homem que os outros respeitavam e consideravam-no muito espiritual. Porém, ele respondeu: “Pastor, sinto no meu coração que, se tivesse sido tentado e provado da maneira que ele foi, teria caído ainda mais do que ele.” Houve um silêncio e o pastor replicou: “Você é o único que poderá me acompanhar na visita ao nosso irmão em pecado para tentarmos restaurá-lo à nossa comunhão.”

Jamais devemos ter uma atitude superior em relação aos companheiros cristãos que caíram em pecado. Contudo, devemos procurar reerguê-los com a humildade de um coração que conhece a si mesmo.

O pecado dos outros sempre parecem maiores que os nossos.


Henry G. Bosch

Nenhum comentário:

Postar um comentário