14 de fevereiro de 2014

O que você vai colher?



[...] assim como eu fiz, assim Deus me pagou. Juízes 1:7


Ninguém escapa do princípio de que colhemos aquilo que semeamos. Li a respeito de um ativista que; se dirigiu com sua bicicleta até o parque central da cidade, subiu num caixote e aconselhou as pessoas a ignorarem a lei e a roubar, porque ninguém deveria ser pobre, enquanto outros cheios de riquezas. Alguns minutos mais tarde, ele descobriu que a sua bicicleta desaparecera. Furioso, gritou: “Quem foi o ladrão que roubou minha bicicleta?”

Como são verdadeiras as palavras de Jó: “[...] os que lavram a iniquidade e semeiam o mal, isso mesmo eles segam” (Jó 4:8). Na leitura bíblica de hoje, quando Adoni-Bezeque foi capturado e tratado da mesma maneira como ele tratara a outros, ele sabia que estava colhendo os frutos amargos do mesmo tipo de crueldade que praticara com seus inimigos.

Este princípio da colheita também se aplica quando as sementes da bondade são semeadas. Certa vez, visitei um homem hospitalizado que ficou impressionado pelo grande número de cartões e flores que havia recebido. Eu lhe disse que ele estava colhendo o que havia semeado. Ele sempre tinha sido gentil e atencioso com as pessoas, e agora, elas é que estavam sendo amáveis e atenciosas com ele.

Ajuda-nos Senhor a tratar os outros da mesma maneira como gostaríamos de ser tratados. Que possamos viver conscientes de que, com certeza colheremos o que semeamos.

Semeie hoje o que você quer colher amanhã.


Herbert Vander Lugt

Nenhum comentário:

Postar um comentário