14 de fevereiro de 2014

Não o entristeça


E eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco. João 14:16


Se algum dinheiro desaparecesse misteriosamente de sua carteira, você ficaria furioso. Mas se descobrisse que seu filho o roubara, sua ira rapidamente se transformaria em tristeza descreve o pesar que sentimos quando aqueles que amamos nos desapontam.

“E não entristeçais o Espírito de Deus...” (Efésios 4:30) essencialmente significa não magoar aquele que nos ama e está aqui para nos ajudar. Pois lemos as palavras de Jesus em João 14:26 que nos dizem que o Espírito Santo nos é enviado pela Pai para ser o nosso consolador.

Quando o Espírito Santo em nós é entristecido por nossas ações ou atitudes, isso pode ser uma tensão tremenda. O Espírito nos puxa a uma direção, mas as luxúrias da carne nos arrastam para outra. Paulo descreve isso em Gálatas 5:17, “Porque a carne milita contra o Espírito, e o espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer”. Se isso continua, podemos começar a nos sentir culpados e insatisfeitos com a vida. Em pouco tempo a alegria e o vigor em nosso interior podem diminuir, e ser substituídos apenas por indiferença e apatia. (Salmo 32:3-4).

Então não entristeça o Espírito Santo que foi dado em amor para ajudar você. “Longe de vós” as más escolhas da carne. (Efésios 4:31), e viva fielmente para Deus.


O coração do cristão é o lar do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário