14 de fevereiro de 2014

O pão nosso de cada dia dá nos hoje


O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. (Mateus 6:11).

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes. (Tiago 1:17)

...que repartas o teu pão com o faminto. (Isaías 58:7).



Quando começamos a ganhar o nosso sustento, talvez pensemos que é por causa de nosso próprio esforço e trabalho. Pensamos que o merecemos. Mas não esqueçamos que o alimento é um dom de Deus. O Senhor não somente nos dá saúde e forças para trabalhar e nos alimentar, mas também dá a fertilidade para o solo. O homem pode regar e semear, mas Deus dá o crescimento. (1 Coríntios 3:6).

Peçamos a cada dia que Deus faça provisão para as necessidades de nosso corpo. E não deixemos de agradecer pelo que recebemos. Ele é um Pai bondoso e fiel as Suas promessas. Por que nos inquietamos?

Uma criança pequena não se preocupa em saber como chegará o alimento. Sabe que seus pais lhe darão o que precisa. Esperemos em Deus com a mesmo confiança. Por mais difíceis que sejam as condições de nossa existência, quem crê de todo o coração no Senhor Jesus pode afirmar como Davi: “Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado um justo” (Salmos 37:25). Então, louvemos ao Senhor pela Sua fidelidade, pois Ele supre todas as nossas necessidades tanto físicas quanto espirituais.

Ninguém devia comer seus alimentos e se esquecer dos que não os tem. Que em Sua sabedoria e graça, Deus nos faça capazes de pedir, receber e compartilhar “o pão de cada dia”.


Boa semente 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário