5 de fevereiro de 2014

O poder de louvar em particular


Mas tu, quando orares, entra no teu aposento [mais privado] e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. (Mateus 6:6)


Como Jesus nos disse, há certas coisas que devemos fazer em particular. Há ocasiões em que vou para o meu quarto, fecho a porta, e danço e adoro a Deus, às vezes choro, às vezes rio, mas faço tudo isso sozinha. Se alguém me visse, pensaria que preciso de uma camisa de força. Eu me expresso livremente quando estou em particular, sem inibições; não preciso me preocupar em ofender alguém ou deixar alguém confuso. Se você faz essas coisas publicamente, o mundo lhe dirá que você é doido. Eles não entendem como você se sente porque não têm um relacionamento com Deus como você. Mas, você pode fazer tudo em particular, somente entre você e Deus, e verá o fruto em sua vida. O fruto vem do que Deus vê, não do que as pessoas veem.

Creio que todos nós precisamos ficar a sós e nos regozijarmos perante o Senhor, nos prostrarmos perante Ele, erguermos os braços em louvor, e se precisarmos, até mesmo chorarmos na Sua presença. Adoração e louvor não deveriam ser restritos ao culto na igreja. Eu adoro a Deus publicamente quando estou com outras pessoas que o estão adorando, mas também o adoro a sós em casa. Tanto o louvor e a adoração em particular quanto o que fazemos em público são muito importantes. Quero encorajá-lo a dedicar um tempo a essas duas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário