5 de fevereiro de 2014
Sem respostas
“E interrogava-o com muitas palavras, mas ele (Jesus) nada lhe respondia.” (Lucas 23.9)
Nem sempre você precisa ter respostas. Você já parou para pensar o quanto as pessoas e tudo a nossa volta pede por uma ação? Se você ficou desempregado, as pessoas, geralmente, exigem que você responda a necessidade ficando desesperado à procura de um novo sustento. As perguntas confundem a mente e você precisa responder a quase tudo e de forma imediatista, mas embora não pareça, muitas vezes a sua resposta não mudará em nada a situação à sua volta.
Do que adiantaria Jesus explicar em meio à perseguição que Ele era o Cristo, o salvador e Filho de Deus. Os corações que o apedrejavam não queriam ouvi-lo, mas julgá-lo. Então, Ele optou por ficar em silêncio. A maioria das perguntas eram respondidas por um longo e calmo olhar. Jesus escolheu que suas ações falassem por Ele. E elas falaram.
Ele ressuscitou ao terceiro dia, curou enfermos, pregou boas novas e trouxe alegria ao povo. Esses sinais respondiam a qualquer questionamento. Quem desejava de fato saber a resposta de Jesus, recebeu o que procurava. Aquiete seu coração e deixe que Deus o oriente a ir ao caminho perfeito. Há momentos que Deus precisa ser a nossa resposta.
Jesus não se preocupou com o que as pessoas estavam achando do seu silêncio, e não desejou se justificar. Ele sabia que Deus o estava levando ao lugar onde o mundo seria salvo e isso bastava. Não queira responder os outros sem ter uma resposta de Deus dentro de você. Espere a orientação perfeita de Deus e quando recebê-la caminhe em direção a ela. Acredite no que o Senhor tem falado ao seu coração e ouse ir porque certamente será o melhor lugar de se estar.
:: Érica Fernandes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário