16 de março de 2014

A alegria vem


O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Salmo 30:5

Assim como o sol se esconde por trás das nuvens em um dia nublado, mas não cessa de refletir o seu brilho, às vezes a alegria também se oculta por trás das densas nuvens das tribulações.

Nessas horas, quando as lutas tentarem encobrir nossa esperança e fé com nuvens densas e trevas, lembremos-nos de Cristo. Ele é o Sol da justiça e Sua luz sempre há de prevalecer sobre a escuridão, trazendo rumo e iluminação, até ser dia perfeito.

Em meio às preocupações, precisamos manter-nos calmos para resolver os problemas com racionalidade e inteligência, não tomando decisões precipitadas. Não permitamos que as tribulações, o tédio e a angústia penetrem em nosso coração. Superemos os momentos de dificuldades e busquemos a alegria e a direção do Espírito Santo. O Senhor há de conduzir-nos pelos caminhos eternos e de mostrar-nos a saída, a solução.

Quando passarmos por adversidades, quando os nossos dias estiverem nublados, precisamos trazer à memória o que o Senhor nos prometeu. Devemos ler a Palavra de Deus e deixar-nos guiar por ela, uma vez que é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Salmo 119:105). Até porque, por mais escura e aterradora que seja a noite, depois dela vem a manhã de um novo dia, e com essa manhã uma nova luz e esperança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário