1 de março de 2014

Dupla honra



Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anúncio que restaurarei tudo em dobro para vocês. Zacarias 9:12

Quando Jó perdeu tudo, sua esposa lhe disse para amaldiçoar Deus e morrer. Ele se recusou e, em vez disso, Ele confiou em Deus pela fé, e “O Senhor deu para Jó duas vezes mais que tudo o que tinha antes! (Jó42:10). Quando David perdeu seu filho, que teve com Bate-Seba, ele parou de pleitear e começou a adorar a Deus, porque confiava nas misericórdias de Deus. Mais tarde, Deus abençoou David e Bate-Seba com outro filho, chamado Salomão, que se tornou o rei mais sábio e mais rico que mundo já conheceu.


Hoje, Deus promete restaurar a sua sorte e de dar tudo em dobro, um tempo de honra no lugar da vergonha.— “ainda hoje eu declaro que vou restaurar tudo em dobro para você!” Você precisa ter esperança de que as coisas vão ser ainda melhores do que antes. Por isso, no mesmo versículo, ele diz “prisioneiros da esperança”. Meu amigo, esperança no sentido bíblico significa uma expectativa confiante de coisas boas acontecendo em sua vida. Você é um prisioneiro do que? Às vezes você não pode fazer nada, quanto a sua situação, mas tenha um sentimento de esperança. Você não consegue resolver os seus problemas, mas você deve estar em grande expectativa do agir do Senhor em sua situação. Espere que coisas boas aconteçam! Você tem um Deus! Ele te ama e cuida de você!


Assim quando o problema vier e o inimigo tentar colocar medo e dúvidas no seu coração, diga: Eu confio no Senhor e coloco Nele toda a minha esperança! Não se preocupe ou fique com raiva. Adore a Deus, como fez Davi e veja seus problema como uma oportunidade para que Deus te abençoe com mais do que você tinha anteriormente. E porque Deus declarou, você pode estar confiante de que você vai ter dupla honra pelo tempo da sua dor!


Devocional da Joyce Meyer recebido via email

Nenhum comentário:

Postar um comentário