5 de março de 2014

Suportando as diferenças


Suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros. 
Colossenses 3:13

Muitos, quando atravessam algum tipo de crise em seus relacionamentos, agem como se as diferenças entre as pessoas não existissem. Preferem acomodar-se com a situação, esperando que um dia tudo melhore, a trabalhar para que os ajustes necessários sejam feitos e os objetos comuns sejam atingidos.

As divergências podem ocorrer por várias causas: a compra de um bem, o modo de criação dos filhos, a intolerância dos pais, a diversidade de gostos e opiniões, um mal-entendido, temperamentos muito diferentes, o estilo de trabalho distintos, a falha de alguém etc. Se as diferenças não forem resolvidas com uma conversa franca e com disposição para ouvir o outro e ceder no que for necessário para o bem de todos os envolvidos, a desavença acabará destruindo o relacionamento.

Diálogo é fundamental para o processo de conciliação das diferenças. A disposição para ouvir, para ser sincero em nossas opiniões e flexível para adaptar-nos às situações são vitais para construirmos bons relacionamentos. Além disso, temos de ser humildes. Ninguém é perfeito. Podemos estar errados, carecendo rever nossas posições e pedir perdão por nossas falas.

Em suma, para vivermos em paz e harmonia com o próximo, precisamos amar, suportar e perdoar uns aos outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário