4 de março de 2014

Viva esperança


Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor.
Jeremias 31:17


O amor, a esperança e a fé são três pilares da vida cristã. A esperança é algo indispensável para quem deseja ser feliz e bem sucedido, pois, sem esperança, não há perspectiva  de vida, sonho, projeto, vislumbre positivo sobre o que nos aguarda no futuro.

As pessoas desesperançadas tornam-se imediatistas, incrédulas e pessimistas. Só acreditam no que veem, sabem, conhecem pelos sentidos físicos e o intelecto. Não tem uma visão ampla e não projetam nada a longo prazo. As que tem esperança, não apenas vislumbram dias melhores e a solução dos seus problemas, mas também preparam sua mente, suas emoções e sua vida para isso, confortando-se e animando-se durante as adversidades.

Para que nossa esperança não seja frustrada, é preciso ter fé e confiança em Deus e esperar o cumprimento daquilo que Ele revelou em Sua Palavra e das promessas que fez, as quais estão baseadas nos princípios que Ele estabeleceu e que não falharão.

Deus é o nosso maior incentivador. Ele adora gerar esperança em nós e acalentar com ela nossos sonhos. Por isso fez promessas gloriosas para nós de paz, segurança, alegria, prosperidade em tudo, quanto fizéssemos com a motivação certa, pelos meios lícitos e visando um bem maior nosso e dos outros. Isso glorifica o nome do Senhor em nossa vida.

Por isso, peça a Deus que Ele traga a sua memória o que pode te dar esperança.
[Lamentações 3:21]

Palavra de vitória

2 comentários:

  1. Estou seguindo o seu blog, gostei muito das suas publicações.
    São edificantes.

    Se quiser!
    venha conferir o meu blog e siga.

    Paz...
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielly, é sempre bem vinda aqui. Visitei o seu blog e já estou seguindo também. Deus te abençoe! :D

      Excluir