7 de abril de 2014

Semelhante a flor


Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que hei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente. – Isaías 40.6-8


As flores exalam o seu aroma, encantam com a sua beleza e cor, mas, talvez, sejam uma das mais frágeis obras do nosso Criador.

Na manhã de primavera, as flores se abrem ao sol, colorindo as campinas, mas todos os seus atributos, bem como a sua formosura e o seu aroma, logo declinam no crepúsculo da tarde, sinalizando o fim de sua breve existência.

Nas Sagradas Escrituras, o homem é comparado à erva, e toda a sua glória, à flor da erva. Seca-se a erva, e cai a sua flor. No entanto, a Palavra do Senhor permanece para sempre (Salmo 90.5,6; 1 Pedro 1.24,25). E os nossos anos na terra são comparados a um conto ligeiro, cuja história logo chega ao fim (Salmo 90.9).

A nossa existência neste mundo é passageira. Daí a necessidade de alcançarmos corações sábios para usar bem o tempo que nos resta aqui de forma positiva, lembrando que nossas escolhas determinarão nossa vida ou nossa morte eterna.

Oremos como o salmista: Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio. (Salmo 90.12), para que possamos escolher o caminho da vida. E busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, a fim de que todas as demais coisas nos sejam acrescentadas (Mateus 6:33).



Nenhum comentário:

Postar um comentário