31 de maio de 2014

Sempre


...estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras. 
1 Tessalonicenses 4:17-18

Amo as palavras sempre e nunca. São carregadas de esperança! Gostaria de pensar que poderia estar sempre feliz e que a vida nunca me decepcionaria. Mas, a realidade diz que eu nem sempre serei feliz e aquilo que espero que nunca aconteça um dia poderá tornar-se realidade. Portanto, por melhores que soem essas palavras, elas lutam para corresponder ao seu potencial - a não ser que você esteja pensando na promessa da presença de Jesus.

Jesus disse a um grupo de discípulos atribulados que temiam enfrenta a vida sozinhos, "...estou convosco todos os dias, "...De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei..." (Hebreus 13:5-6).
E o apóstolo Paulo garante aos cristãos que após a morte "...estaremos para sempre com o Senhor" (1 Tessalonicenses 4:17).

Que encorajador!

Não importa o quanto sua jornada possa ser assustadora hoje ou o quanto nosso futuro possa parecer desesperançoso, a segurança da presença infalível de Jesus pode nos suprir coragem e consolo para que cheguemos ao fim. E o melhor de tudo, quando esta vida tão curta acabar, estaremos para sempre com Ele.

Não é surpresa que Paulo nos encoraja: "Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras" (v.18).

O nosso consolo é a confiança que temos na presença de Deus.

JMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário