2 de junho de 2014

Alimentando-se do bem de Deus


Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada permanente. (Salmos 37:27)


"Um homem sábio contou sobre seus conflitos internos que consistiam na existência de dois cães que, em seu íntimo, a todo o momento brigavam. Um era cruel e mau e o outro bom e dócil. Ao ser perguntado sobre quem prevaleceria nesta briga, ele respondeu: aquele que eu alimentar."

Quando nosso corpo está saudável, agimos com mais disposição e nossos dias são mais felizes e produtivos. Quando está enfermo, falta-nos ânimo e a vontade que nos sobressai é de não fazer nada e nem ir a lugar algum.

Assim é também com o nosso íntimo. Se está cheio de amor, de esperança, de fé, somos mais solidários, mais atenciosos, mais perseverantes e nosso bom-humor nos satisfaz e contagia a todos. Se cultivamos o ódio, a descrença, a destemperança e a insatisfação constante, tornamo-nos desagradáveis, rabugentos e solitários. Ninguém gosta de estar junto a uma pessoa que passa os dias alimentando murmurações e mau-humor a todo instante.

Cabe, portanto, a cada um de nós escolher como queremos passar os nossos dias. Se queremos ser arrogantes e prepotentes e se a antipatia pessoal não nos incomoda, basta
que deixemos o inimigo nos moldar conforme o seu caráter. Se queremos exalar o perfume do amor e da paz por onde passarmos, basta que busquemos diretamente da fonte do Senhor, que fará com que nosso interior seja como um manancial de vida e alegria.

E então, quem vencerá suas batalhas internas?


Paulo Roberto Barbosa, Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário