2 de agosto de 2014

Faça boas obras



Escrito por Joyce Meyer  

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. (Efésios 2:10)

Há anos, quando comecei a andar mais intimamente com Deus, eu costumava esperar por alguma confirmação especial Dele para tudo que eu queria fazer – até que aprendi que o Espírito de Deus habita em mim para fazer boas obras. Nos primeiros anos de caminhada com Deus, senti em meu coração o desejo de dar dez dólares a uma mulher necessitada. Abriguei esse desejo no meu coração por três semanas até que finalmente orei: “Deus, é realmente o Senhor que está me dizendo para dar o dinheiro a esta pessoa? Eu o farei de for realmente o Senhor!” Dez dólares era muito dinheiro naquela época e eu não queria abrir mão deles a não ser que tivesse uma direção clara de Deus.

Ele falou comigo claramente e respondeu: “Joyce, ainda que não fosse realmente eu, não vou ficar zangado com você se você abençoar alguém!”

Um dos frutos do fato de que o Espírito de Deus habita dentro de nós é a bondade (ver Gálatas 5:22-23). Portanto, temo o desejo de ser bons para as pessoas. Deus disse a Abraão que Ele ia abençoá-lo para que ele pudesse ser uma benção para outros (ver Gênesis 12:2). Imagine que tremendo seria chegar ao ponto de simplesmente vivermos para fazer ou outros felizes como uma forma de servir a Deus.

O mundo está cheio de pessoas com necessidades. Há sempre alguém, em algum lugar, que precisa de uma palavra de encorajamento. Alguém precisa de uma babá, de ajuda como o transporte ou de ajuda financeira. Percebo que quando passo tempo com Deus sinto um forte desejo de ajudar alguém, e aprendi que esse desejo é Deus falando comigo. Deus é bom, e quando passamos tempo com Ele queremos fazer coisas boas pelos outros.

Peça a Deus todos os dias para lhe mostrar quem você pode abençoar e lembre-se de que onde o amor está, Deus habita (ver 1 João 4:12)

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: aproveite todas as oportunidades que você tiver para fazer algo de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário