7 de agosto de 2014

Mudando para melhor


Transformai-vos pela renovação do vosso entendimento. 
Romanos 12.2


A verdadeira mudança é a que acontece dentro de nós, em nossa mente, pela ação do Espírito Santo, e não no exterior, pela ação humana. Mas a verdadeira mudança, a interior, reflete-se em nosso exterior também, em nossa maneira de ser, falar, agir, por nossas escolhas, nosso comportamento e pela forma de lidarmos com as pessoas e situações.

Por que é necessário mudar certas coisas? O autor da Carta aos Hebreus afirmou que certas coisas (as temporais) são mudadas para que outras (as eternas) permaneçam (Hebreus 12.27). Logo, Deus é o único que não muda porque Ele é eterno e perfeito (Tiago 1.17). Nós não, ainda estamos sendo aperfeiçoados para atingirmos a estatura de varão perfeito de Cristo e desfrutarmos a eternidade.

Qualquer mudança exige disposição para sair da inércia, da acomodação, desejo de atender a voz do Senhor e energia para implementar o que Ele orientou. Para isso, temos de manter a nossa casa espiritual em ordem, limpando-a e consertando-a e arrumando-a; temos de seguir pelo caminho da santidade e consagrando-nos para o Senhor.

Aquele que em nós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo (Filipenses 1.6). 

O que você fará hoje no sentido de caminhar rumo à mudança que Deus programou para a sua vida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário