12 de abril de 2012

Olhar protetor



"Porque estou certo de que, nem a morte... nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38, 39)" 



OLHAR PROTETOR


Com a morte prematura de sua esposa, um homem volta para casa, após o enterro, juntamente com seu filho que ainda era pequeno. Como não havia nenhuma motivação para fazer qualquer coisa, foram para a cama cedo. Enquanto estava deitado, sofrendo na escuridão com o coração partido, teve o silêncio quebrado pelo pequeno menino que de sua pequena cama fez uma pergunta perturbadora: "Papai, onde está mamãe?" O pai se levantou e trouxe o filho para sua cama. O menino, ainda transtornado e inquieto, fazia perguntas como: "Por que mamãe não está aqui?" ou "Quando ela vai voltar?" Finalmente ele disse: "Papai, se você ficar olhando para mim eu acho que vou conseguir dormir agora." Logo a seguir, no escuro, enquanto fitava seu filho, agora quieto, o pai orou: "Senhor, entendo como poderei suportar este momento tão difícil. Se estiveres olhando sempre para mim eu serei capaz de encarar o futuro que parece incerto com a confiança e a certeza da vitória."
Foi isso que Jesus veio nos ensinar: que o olhar de Deus estaria sempre sobre nós. Podemos estar convictos do seguinte fundamento: Deus está conosco nesta caminhada. Nada pode acontecer àqueles que agem de acordo com a vontade de Deus. Nada pode nos separar de Seu amor.
Que tranqüilidade para nós saber que nos momentos de maiores provações podemos descansar e confiar plenamente no olhar que nos protege, nos sustenta e nos dirige. Sob este olhar, o temor desaparece e as incertezas são aniquiladas e, mesmo que as sombras estejam lhe envolvendo, siga em frente. Deus olha e cuida de você. Logo a luz voltará a brilhar em sua vida!

Paulo Roberto Barbosa, Pr.

___________________________________________________

2 comentários:

  1. Excelente texto.

    Quando passamos por situações como essa, que tudo parece estar a beira de ruínas, mas nos damos conta de que Deus ainda está ali, do nosso lado, olhando para nós e dizendo "não tenha medo, estou aqui", é uma das melhores sensações que podemos ter. Saber que Deus nos ama tanto que jamais desiste de nós, até quando nem merecemos mais esse amor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudio, que bom ler seu comentário.
    Realmente Deus é fiel em todas as circunstâncias e nunca nos abandona mesmo. Eu sei bem o que é isto, e todas as vezes o Senhor foi a torre forte, o socorro bem presente em minha vida.

    É sempre bem vindo meu amigo!

    ResponderExcluir