16 de maio de 2012

Resgate das coisas simples

Resgate das coisas simples



Para que é que ele trabalha tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida?
Eclesiastes 4:8


O século 21 tem sido uma vitrine de novas tecnologias. Os recursos oferecidos pela internet e pelos aparelhos eletrônicos têm facilitado a comunicação, o trabalho, e conquistado ainda mais consumidores. A tendência aponta para produtos cada vez menores e com mais funções, surpreendendo as expectativas do público.
É sempre bom ter novidades e ainda melhor ter à disposição inovações que não só trazem entretenimento, mas que facilitam nosso dia-a-dia. Entretanto, essa enxurrada de novas tecnologias tem ofuscado as coisas simples da vida, como um almoço em família, uma conversa cara a cara com os amigos. Hoje vemos o homem mais preocupado em manter sites de relacionamentos virtuais, enquanto dedica-se cada vez mais ao trabalho, buscando um retorno financeiro maior, deixando sua família em segundo plano.
O homem é um ser tremendamente sociável, mas foi-se o tempo em que as pessoas apreciavam a companhia umas das outras. Hoje, muitos preferem passar horas em frente à TV, assistindo a filmes e novelas, ou ao computador, jogando vídeo-game ou conversando em salas de bate-papo virtuais, desprezando o mundo e as pessoas que estão próximas.
Isso tem isolado o homem, fazendo-o adoecer emocionalmente.

Se queremos ser saudáveis e felizes, precisamos resgatar os relacionamentos e os costumes que gerarão alegria e bem-estar.

_______________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário