11 de outubro de 2012

Há um tempo determinado para todas as coisas




Jesus sabia admistrar o Seu tempo e levava a sério as Suas horas de trabalho (João 5.17). Contudo, o que tenho observado nos dias de hoje é que muitos casais têm trabalhado excessivamente. Assim, muitos homens e muitas mulheres conseguem alcançar a realização do seu sonho na área profissional, mas estão perdendo seus filhos para as drogas, para uma vida de delitos e crimes, jovens perdidos sem propósitos e carente emocionalmente.
 

Muitos empresários têm perdido suas esposas porque não têm dedicado tempo para o seu relacionamento conjugal. Os cônjuges precisam desfrutar as horas de folga para estar um com o outro, valorizando os momentos a dois. O casamento não significa o fim do namoro. Cultive o bom hábito de namorar seu cônjuge, pois isto aquece cada vez mais o relacionamento cônjugal.

Os pais que trabalham fora, precisam aproveitar as horas de folga para dialogar e estar na companhia de seus filhos, dando-lhes a atenção necessária e valorizando o precioso momento que passam juntos, Assim, colherão belos frutos e estarão criando uma família estruturada e unida, emocionalmente saudável e feliz.


Em uma palestra para a família, o grande pregador da Palavra de Deus, pastor: Billy Graham, disse: "Nenhum sucesso do mundo pode compensar o fracasso do lar."

Você pode alcançar o maior sucesso profissional, mas se negligenciar os bons hábitos no seu lar, isto interferirá na sua vida emocional e espiritual. 


O trabalho é importantíssimo para o ser humano, mas não podemos dedicar-nos somente a ele, como se fôssemos máquinas.


Lembre-se: Valorize e Ame a sua família!