3 de dezembro de 2012

Não procure no lugar errado



   Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Isaías 43:11


   A pessoa de Jesus Cristo é uma "pedra de tropeço e uma rocha de escândalo" para muitos (romanos 9:33). Elas rejeitam e resistem ao Seu absoluto direito de ser "o Salvador do mundo", ao mesmo tempo em que se recusam a reconhecê-lo como "o verdadeiro Deus e a vida eterna" (1 João 5:20).
   Uma mulher com quem eu conversava até demonstrou certo interesse, mas não aceitou de jeito algum o folheto evangelístico que lhe ofereci. Perplexo, perguntei "Por quê?", e ela me respondeu assim: "Porque você e uma daquelas pessoas que afirmam que Jesus é o único caminho para a salvação." Dois jovens muçulmanos passaram por mim. Primeiro eles aceitaram os folhetos, depois um deles devolveu o seu. A razão para ter feito isso foi minha declaração de que Jesus é o Filho de Deus. Disse isso, pois estou inteiramente convicto desse fato.
   Sempre comprovo que Jesus é aceito como um profeta, até pelos muçulmanos, ou um fundador de religião, ou um bom exemplo, ou como alguém que fez o bem. Contanto que Ele seja relegado à categoria de "mero homem", da mesma maneira que os demais, tudo está perfeito.
   Contudo, assim que insistimos que Ele é "Deus bendito eternamente" (Romanos 9:5), podemos nos preparar para refutação. Porém, esta é a verdade! Ele é também o criador, que um dia irá restaurar a criação, afetada pelo pecado da raça humana. Mas, acima de tudo, Ele é o Salvador dos perdidos. Deus disse por intermédio do profeta Isaías a respeito do Seu filho, Jesus Cristo: "Fora de mim não há salvador". Não há salvação em nenhum outro. Apenas aqueles que refugiam nEle pela fé, irão ser salvos da condenação eterna. E você, mesmo sabendo da verdade, por que está procurando a salvação em outros caminhos?

                                                                                *