16 de agosto de 2013
Pedofilia
A palavra Pedofilia tem origem no vocábulo grego "paidóphilos", com o significado de "pai do filho ou amigo da criança".
No latim e uma palavra composta que significa:
PEDO = criança e
FILIA = amor, apego, gosto, atração.
Para muitas pessoas a palavra pedofilia e o crime de abuso sexual contra crianças e adolescentes parecem novidades surgidas em nossos dias. Entretanto, essa expressão e pratica abusiva contra crianças datam de tempos remotos.
O abuso sexual de menores gera danos na estrutura e nas funções do cérebro da criança molestada, incluindo aquelas que desempenham papel importante na memória e nas emoções.
Gerando danos na estrutura e nas funções do cérebro da criança molestada, trazendo conseqüências gravíssimas, dores profundas, feridas não cicatrizadas,e alguns danos irreparáveis pela sociedade: como depressão profunda e até loucuras.
Uma criança abusada sexualmente quando ela cresce muitas vezes, tende a rebeldia, a prostituição, a drogas. entre outros
Hoje eu venho aqui falar com você que estar nesta prática. Olhe a imagem abaixo.
Preste atenção no lei diz:
"Satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente
Art. 218-A. Praticar, na presença de alguém menor de 14 (catorze) anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos."
Vejamos o que diz Gálatas 5 .v.16 "Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne...
... v. 19 Ora as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza , lascívia...e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já outrora vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que práticam tais coisas".
Em colossenses 3.v.4 a palavra de Deus te adverte. " Fazei pois morrer a nossa carne terrena"
Só que você estar invencível a voz do Espírito e continua a praticar atos libidinosos e achando que estar tudo certo. Pois ninguém estar vendo e vai ficar por isso mesmo, tambem a pessoa molestada não vai contar porque ninguém vai acreditar nela!!!
Vou te lembrar mais uma vez uma coisinha!
Deus estar vendo TUDO e você vai prestar contas a ele. E mais ainda, você vai prestar contas dessa pessoa ao Rei da Glória! já parou para pensar se essa pessoa crescer todo revoltado e virar um prostituta, ou um bandido cruel.
Faça um favor meu caro, ou minha cara! que esteja praticando tal ato. respeite a mãe desta criança, RESPEITE ESTA CRIANÇA! pois ela que dará a continuação da nossa geração.
As vezes você é um diácono da casa do Senhor, um pastor, uma ovelha seja la o que você for! pare o que você estar fazendo. E se conserte com Deus.
Não brinque de ser crente . pois o diabo não estar brincando de ser diabo!
Sai da margem, deixe a passividade, abandone o engano.
Você não pode se permitir ser uma pessoa endurecida pelo seu intelecto.
E não pense que só porque você diz ou pensa que "UMA VEZ SALVO SALVO PARAR SEMPRE!" que vai continuar em seu delitos e pecados e estar tudo certo. que não estar! e que você já é filho e não vai deixar de ser filho!.
Só tem um detalhe!
Em marcos 10.v.13-16 ( confira em Marcos)
Jesus reagiu com indignação a posição dos discípulos ao negar o valor das crianças no Reino. e foi mais longe ainda ao afirmar que é melhor que morra o que fazerem tropeçar uma criança.
Marcos 9.v.42 na versão R C (revista e corrigida) "
"E qualquer que ESCANDALIZAR um desse pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma grande pedra de moinho e que fosse lançado ao mar".
Em 3 joão.v.11 diz: "Aquele que prática o bem procede de Deus; aquele que prática o mal jamais viu a Deus".
Ou você tem o Espírito de vida ou tem o espírito de morte!
Ou você tem o Espírito Santo ou você tem o espírito do pecado!
Você não pode estar insensível, com o seu coração endurecido. Deixa o Espírito Santo te tratar. Reconheça que estar errado (a)!
Paulo nos passa essa acepção da palavra quando escreve:
Efesios 4;19 "Os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução".
São aqueles que perderam a capacidade de "sentir" o grau da gravidade de seu pecado. O pecado deles não os incomoda mais, e pouco lhes importa quem tome conhecimento.
A Versão R A (Revista e Atualizada) usa a palavra "insensíveis". Examinando o contexto desse texto, podemos observar expressões como: a vaidade dos pensamentos, obscurecidos de entendimento, ignorância, dureza de coração.
Claramente, a pessoa não está pensando com clareza. O discernimento entre o certo e o errado ficou escurecido e o pensamento enganoso tomou o comando.
Isso no fim resultará na incapacidade de enxergar o erro. Parecerá que está bem, e aceitável.
Mas e tempo de arrepender-se e tempo de deixar o Espírito Santo reger a tua vida. mesmo que você não consegue deixar esse vicio peça ao Espírito Santo.
Oremos!
Espírito Santo, Venho a ti para lhe pedir ajuda-me a mudar, ajuda-me a não entristecer ao autor e consumador da minha fé. Tire as escamas dos meus olhos para que eu possa enxergar o sol da justiça. ajuda-me a confessar e abandonar o meu pecado. pois somente assim vira a luz e vira o arrependimento genuíno. peço-te interceda ao Pai por mim, pois eu não consigo e ajuda-me a mudar o meu caráter em Ti. e o que eu te peço em nome de Jesus. Amém!
Fonte de pesquisa: Núcleo de Psiquiatria e Psicologia Forense – NUFOR
Instituto de Psiquiatria – HCFMUSP,
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedofilia, Bíblia Sagrada e Espírito Santo
Fonte da imagen:http://www.google.com.br/
Cristina Labre