20 de novembro de 2013

Diante de Deus não precisamos ter máscaras




Entendo o apóstolo Paulo, quando expressa como que em um desabafo: “Miserável homem que sou, quem me livrará do corpo dessa morte!” RM 7.24
Entendo quando ele diz que o bem que quer fazer não faz, mas o mal que não quer prática. RM 7.18
Entendo o conflito e crise que ele demonstra levantando a voz a respeito de uma guerra e quantas vezes nós, os cristãos modernos não passamos por isso?
Quantas vezes sentimos raiva de nós mesmos, por não ter agido da maneira certa?
Quantas vezes nos sentimos a pior espécie de ser humano nos olhando no espelho?
Mas, tenho outra pergunta, quantas vezes admitimos isso, ao menos a nós mesmos ou quem sabe até a outrem?
O problema, que não queremos admitir, que por mais “espirituais que sejamos, ainda vivemos em um corpo que mais se inclina para o mal do que para o bem.
O problema, é que não queremos transparecer (e isso principalmente, quando temos uma posição a zelar) aos demais, que existem momentos em que não nos saímos tão bem.
Veja, eu tenho uma teoria (ninguém precisa concordar com ela, pois o que me serve, talvez não sirva aos outros) quando admitimos nossas limitações, admitimos ao Senhor nossa total dependência dele.
Saímos de um “personagem gospel” que criamos e diante de Deus nos mostramos como realmente somos, pó e cinza, alcançados porém por sua misericórdia.
Ninguém é suficientemente bom ou merecedor para estar diante dele, mas temos por Pai um Deus, que é infinitamente bom, que pelo seu amor nos permite habitar diante dele em graça.


Fonte: Meu amigo Aparecido Cruz

Como sempre digo somos pecadores e carecemos da graça de Jesus Cristo. Acho estranho pessoas que não reconhecem que erram e que pecam, porque quando reconhecemos que somos pecadores e que precisamos ser transformados e moldados por Deus, buscamos o Senhor em oração e colocamos diante dEle nossas fraquezas e dificuldades, e Ele trabalha em nossa vida, mas quando não reconhecemos, não buscamos a mudança que só Jesus pode fazer em nós.

Que possamos hoje antes de dormir, orar a Deus colocando diante dele nossas fraquezas e dificuldades, não apenas hoje, mas sempre.


Danielle Sueli

Nenhum comentário:

Postar um comentário