11 de novembro de 2013

Engrandeça ao Senhor



Consultando os dicionários da língua portuguesa, encontramos os seguintes significados para a palavra engrandecer: "Elevar em dignidade; enobrecer; tornar memorável; exaltar; louvar; tornar-se grande; tornar-se poderoso; crescer em honras; elevar-se". Diante destes, podemos ter uma ideia do que significa engrandecer alguém ou alguma coisa. A Bíblia nos ensina que somente Deus deve ser engrandecido, mas como podemos engrandecê-lo? O salmista Davi, no Salmo 34.1-22, deixa claro que ele louvará a Deus continuamente e se gloriará nele. Então, essa atitude do salmista nos ensina que glória e louvor devem ser dados apenas a Deus, só Ele é digno de ser engrandecido. "Engrandecei o Senhor comigo", esse é o convite que Davi faz a mim e a você neste momento.

Será que é possível aumentar o tamanho de Deus?

Ele pode ser ainda maior do que já é?

Como engrandecê-lo? Deus é grande e digno de louvor.

Assim como o salmista, devemos engrandecer a Deus a todo tempo.

A adoração não pode ser limitada pelas circunstâncias, ou seja, mesmo em meio à perseguição, momentos de enfermidades, lutas, desemprego, abandono, perdas, choro, dor, da nossa boca deve sair o perfeito louvor a Deus.

Algo que precisamos ter entendimento é que, muitas vezes, algumas pessoas permitem que as circunstâncias à sua volta determinem a sua adoração. Entretanto, a nossa adoração tem que estar desvinculada das circunstâncias. Você pode estar vivendo um tempo bom em sua vida, mas também pode estar vivendo sobre muita pressão, sobre abundância ou escassez, todavia, a sua adoração não pode ser conduzida de acordo com o estado de vida.

Não são as circunstâncias que devem medir a nossa capacidade de adorar, pois, se formos guiados por elas, não adoraremos.

Deus deve ser adorado pelo que é, e não por aquilo que Ele pode nos dar.

Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

Tudo aquilo que Ele operou na vida dos nossos antepassados, Ele continua operando. Assim como ele restaurou a sorte de Jó, proveu o cordeiro para Abraão, curou a esterilidade de Ana, ressuscitou Lázaro, e tantos outros milagres que nem se pode contar, também pode fazer por mim e por você.

Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou almejamos. Não importa o tamanho do problema, porque o nosso Deus é maior.

Adore-o em toda e qualquer circunstância, seja um daqueles que Ele procura: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores". (João 4.23.)

Querido, se você permitir que as circunstâncias limitem seu nível de adoração, elas vão limitar sua altitude. Não são as circunstâncias que devem determinar sua adoração. A adoração é que determina a sua altitude. Sabe por quê? Porque o ideal de Deus para seus filhos é que possamos subir mais alto.

Estar em lugares altos, no sentido espiritual. Ou seja, nosso corpo está aqui na terra, mas no mundo espiritual não, estamos espiritualmente com Cristo.

Por isso que a nossa adoração determina a nossa altitude.

Onde você está?

Como você tem vivido?

A sua adoração, o seu modo de viver tem engrandecido a Deus?

Muitas vezes as pessoas imaginam que a adoração é apenas a expressão de um cântico. Mas a adoração é um estado de vida, é uma maneira de viver.

Deus abençoe!


Texto do Pastor Márcio Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário