30 de novembro de 2013

O diabo não desiste... e eu também não!


Jesus Cristo é Deus, e nem por isso foi poupado de ser tentado, quando estava entre nós. Os religiosos da época foram os porta-vozes do inimigo na última tentação sofrida pelo Filho de Deus, antes de sua morte e ressurreição.
Jesus estava pregado numa cruz, sangrando, sofrendo dores terríveis e mesmo assim teve de enfrentar mais uma tentação: “desça agora da cruz o Cristo, o rei de Israel, para que vejamos e creiamos.” (Mc 15. 32)
A tentação que esta frase exprime é grandiosa. Mostra que o diabo não tinha desistido de frustrar a missão de Jesus e a obra de Deus. O inimigo tenta provocar Jesus a desistir de sua missão, para provar àqueles homens o seu grandioso poder, para que só assim eles crescem Nele. Jesus podia fazer isso se quisesse, mas não era a vontade de Deus.
A atitude de Jesus diante da tentação mostra que não é só o diabo que é insistente e não desiste…
Jesus não desceu da cruz! [Ele foi descido], já morto, com sua  missão de morrer pelos pecadores cumprida; e três dias depois Ele ressurge vitorioso para destruir as obras do diabo. (1 Jo 3:8)
Assim como Jesus, o cristão deve estar preparado para suportar as investidas mais cruéis do inimigo. Devemos ter em mente que somente a vontade de Deus deve ser o nosso foco. Jesus venceu e também nos dá a vitória mediante a nossa luta com fé.
Não seremos isentados das investidas do maligno. Teremos de enfrentá-las durante toda a nossa vida. Isso não é motivo de desespero ou medo, mas de motivação, fé e preparação.
Se o diabo não desiste, eu, [com Jesus], não desisto também!

Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário