28 de novembro de 2013

Patrimônio espiritual



(Mateus. 6: 19-21) - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Uma descoberta recente, em Pompéia, esclarece o fato de um certo religioso que foge do templo ao chegar a advertência de que a cidade seria destruída.
Mas, os tesouros do templo... Por que ele deveria deixá-los para trás?
Ele deve ter retornado para buscá-los.
A seguir, ele tentou fugir novamente mas não conseguiu ir longe.
A destruição se consumou e ele estava perdido.
Se não fosse a sua preocupação com os tesouros deste mundo, sua vida teria sido poupada. Quando o nosso coração vive preso aos tesouros daqui de baixo da terra, acaba perdendo a oportunidade de gozar das delícias advindas dos tesouros celestiais.

Preocupamo-nos muito com as coisas que perecem e esquecemo-nos do que é mais importante e permanece para sempre. É estranho que estejamos valorizando sempre uma coisa que logo nos será inútil e não pensemos nos valores eternos que muito mais prazer e alegria nos darão.
Somos capazes de perder a vida por causa dos tesouros do mundo e não somos capazes de ganhar a vida ajuntando os tesouros do Céu! Qual o nosso projeto de felicidade?
Ter jóias?
Ter muito dinheiro no banco?
Ter imóveis para mostrar nosso sucesso financeiro?
Trocar de carro a todo instante?

E se tivermos tudo isso, seremos realmente felizes?

E, se por acaso perdemos tudo outra vez, perderemos também a felicidade? Os tesouros de Deus nos são dados gratuitamente e nunca os perderemos.
A felicidade também nos é dada gratuitamente e não nos será tomada.
Investir em um patrimônio espiritual nos garante uma vida abundante e eterna. Em que patrimônio você tem investido?

Texto enviado via email por José Carlos Martinghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário