O mundo é uma grande sala de espera. Todos nós estamos numa fila aguardando chamar o nosso nome e também vendo o nome de outros sendo chamados para a morte. A grande dúvida é: Quem será o próximo a ser chamado? Será você leitor? Será eu? Quando seremos chamados? Amanhã? Depois de amanhã? Daqui a um mês? Não sabemos!
O fato é que a fila está andando diante dos nossos olhos. Não é uma surpresa, acontece todos os dias, perto e longe de nós.
Sabedores disto, não deveríamos dar muito mais valor ao presente? Não deveríamos olhar para Jesus e viver uma vida santa, como se fosse o nosso último dia na fila?
Pensando nisto, Deus nos traz uma orientação bastante pertinente, através do profeta Isaías:
“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Is 55:6)
Quando você irá buscar ao Senhor? Amanhã? Quando ficar mais velho? Quando passar mais alguns anos? Quando entregará a sua vida totalmente a Jesus, confessará seus pecados a Ele e buscará a salvação da sua alma? Quando se dedicará mais a Deus? Quando começará a buscar ao Senhor com todo o seu coração, com toda a sua força, com todo o seu entendimento? Quando, quando, quando?
Talvez você viverá o amanhã. Deus poderá permitir isto, mas será que amanhã você não será o próximo da fila a ser chamado?
“Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão. Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração…” (Sl 95. 6-8)
Hoje é o dia!
Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário