Para gerar árvores, boas ou ruins, as sementes precisam ser plantadas. Sementes fora da terra não produzem nada; assim, além de produtores, somos também plantadores de sementes.
Geramos dentro de nós as sementes que poderão ser plantadas. Deus nos ajuda a gerar boas sementes, que se transformarão em boas árvores, que darão bons frutos. Nossa carne, o mundo e o diabo nos ajudam a gerar sementes ruins, que produzirão árvores ruins, que darão frutos ruins.
Não é difícil encontrar campos cheios de árvores e frutos da discórdia, da mentira, do roubo, da malícia, da sensualidade, da prostituição, da inveja, da cobiça, do ódio, da maldade…são campos feios, secos, sem vida e que produzem frutos podres. Foram sementes produzidas e plantadas por alguém que foi descuidado na produção e plantio.
Os campos mais belos e proveitosos, foram semeados com sementes especiais, que produziram árvores e frutos do amor, da alegria, da paciência, da paz, da bondade, da fidelidade, da humildade, do domínio próprio…são campos bonitos, cheios de vida e que produzem frutos agradáveis e proveitosos. Foram sementes produzidas e plantadas por alguém que foi totalmente cuidadoso e criterioso na produção e plantio.
Estes dois campos demonstram os vários tipos de sementes, boas ou ruins, que podem ser plantadas em nossos campos.
Olhe para o campo que você está plantando e responda: Que tipo de sementes você tem produzido e semeado, e que tipo de árvores e frutos estão nascendo em seu campo?
“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” (1 Jo 3. 9)
Escrito por André Sanchez do Blog Esboçando Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário