5 de dezembro de 2010

Terrível injustiça

Versículo:
Aquele que fez o ouvido, não ouvirá?
E o que formou o olho não verá?
Aquele que argui as nações, não castigará? E o que dá ao homem o conhecimento, não saberá?
Salmo 94:9-10
Terrível injustiça

 
 

Há tantos exemplos disso na história e no cotidiano que não precisamos procurar muito para achar uma injustiça. Quando Caim matou o seu irmão Abel, o primeiro assassinato da história humana foi cometido. Quantos se seguiram desde então! Naquela ocasião, Deus imediatamente repreendeu Caim: " Onde está Abel seu irmão? Caim respondeu com provocação: "Não sei; sou eu guardador do meu irmão?"
Por causa disso, Deus o censurou: "Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra" (Gênesis 4:8-10).
Então Deus lhe disse quais as consequências que o crime dele teria.
Hoje existem muitas pessoas que acham que o céu é surdo e Deus não se importa com toda a injustiça que acontece no mundo. Contudo se Deus não responde imediatamente, isso não significa que Ele ficará parado, só observando. Ele sabe com exatidão o que acontece na terra. E fala conosco de muitas maneiras, mas especialmente por meio de Sua Palavra, a Bíblia. Ele roga a todas as pessoas em todos os lugares que abandonem o caminho do pecado e lhes oferece o perdão em Jesus Cristo, seu Filho.
Mas sua oferta um dia chegará ao fim. Deus já reservou um dia em que irá julgar a humanidade. Seu Filho, Jesus, está pronto para realizar tal julgamento. Então não será apenas as injustiças terríveis que receberão a recompensa, mas também o que chamamos de "pecadinhos pequenininhos".
Por isso é tão importante colocar as coisas em ordem com Deus agora mesmo.
Danielle Sueli

 
 

Um comentário:

  1. :q ....Pois!! Assim espero, que Deus possa realizar a justiça divina que os homens não fazem...:t

    ResponderExcluir