27 de maio de 2013

Como ter um coração alegre, se meu coração está triste?




A Bíblia diz assim: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.”
(Provérbios 15:13 ).

As vezes existem pessoas que querem ver você alegre, mas como?  Se elas não estão na sua pele para saber o que você está enfrentando!
Como ter um rosto alegre quando se perde algo que tanto faz falta a você?
Como ter um rosto alegre se o teu coração não está ajudando? já que a Bíblia diz que o coração alegre aformoseia o rosto. Como ter saúde em tudo já que a bíblia diz em provérbios 17:22 que o coração alegre serve de bom remédio?
Porém, você pode até tentar disfarçar para as pessoas sorrindo com os lábios, mas só Deus e você sabe o que está por dentro e; é isso que Deus vai tratar em você. Deus como um bom médico vai curar o teu coração e a palavra dele será o remédio para teu coração, para que você tenha vida e alegria tanto na alma como nos lábios, porque para você e para os outros pode até ser impossível pela situação que você está, mas para Jesus que experimentou as lágrimas e a tristeza; pois ele mesmo quando esteve aqui na terra antes de ir para cruz, lá no jardim ele começou a entristecer-se e a angustiar-se muito, então lhes disse: “a minha alma está cheia de tristeza até a morte.” Mateus 26:37-38. Ou seja, o Senhor está vendo tudo o que se passa dentro de você, o Senhor está falando contigo agora através dessas palavras que são viva em teu coração porque tu sabes que não são todos que sabem o que você enfrenta e que nesse momento a palavra do Deus Vivo está viva falando ao seu coração e dizendo: “ Eu sou o teu Deus, pois eu sou o Senhor que te sara.” Êxodo 15:26. Não ficarás por muito tempo triste, porque o choro e a dor que está em você se converterá em alegria, porque os que semeia em lágrimas segarão em alegria.( salmos 126:5). Fica na paz, eu vou te curar, eu vou te curar, eu vou te curar e sarar a tua terra assim diz o Senhor.

Fonte: Sinderley Xisto

2 comentários: