3 de fevereiro de 2014

Está triste?


Tem dia que estamos aflitos. Que estamos chateados, muitas vezes sem motivo ou razão aparente, outras vezes sabemos a causa. Parece que a situação está fora de controle. Sem solução ou com uma solução muito distante. São sensações que muitas vezes nos entristecem ou que abalam nossa fé.

Eu estou assim nesse momento. Você pode pensar: “Fala sério, entrei aqui pra ser abençoado e ouço isso!”. 

Mas Davi, que era um homem segundo o coração de Deus também passou por isso. É difícil conseguir passar por situações assim, sei que é (também sou humano, e passo pelas mesmas aflições de todos os que estão aqui). Nossa, são situações que nas quais não podemos fazer nada e isso trás aquela terrível sensação de impotência.

Porém, o que mais me impressiona em tudo isso, é a capacidade que Deus tem em nos levantar e aliviar o nosso fardo. Hoje eu li um versículo, que passou batido em outras situações, mas que me mostra o quanto Deus sabe nos confortar. Eu li este versículo (hoje) antes de ‘me sentir mal’ e quando o momento de aflição chegou eu já estava preparado para Ele (o que mostra o quanto conhecer a palavra de Deus é importante e até vital).

“Diz ainda o Senhor: No tempo favorável eu lhe responderei, e no dia da aflição eu o ajudarei; eu o guardarei e farei que você seja uma aliança para o povo, para restaurar a terra e distribuir suas propriedades abandonadas.”Isaías 49:08. NVI

O mesmo versículo em outra tradução:

“Diz ainda o Senhor: No tempo aceitável, eu te ouvi e te socorri no dia da salvação; guardar-te-ei e te farei mediador da aliança do povo, para restaurares a terra e lhe repartires as herdades assoladas. “Isaías 49:08. RA

Seja qual for o motivo de estarmos aflitos, Deus nos ajudará. Devemos crer na fidelidade d’Ele. Depois de ler, e re-ler esse versículo, toda a minha aflição se foi. E a sua? 

Oração:

Senhor, tu és o Deus da minha salvação. O Deus que no momento certo me ouvirá e me socorrerá da minha aflição. Peço-te que me encha da Sua paz e do Seu amor e peço: faça-me crer que estás no controle de minha vida.
É o que eu desejo e creio, em nome de Jesus, rei meu e Deus meu.
AMÉM!

Fique com Deus e que o Senhor te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário