9 de julho de 2014

Admita seu erro

“Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado.” (Salmos 32.5)


Dias atrás assisti a um vídeo, desses que fica entre os mais acessados do youtube, mostrando a entrevista de um repórter com um preso. O jornalista fazia o interrogatório para um programa sensacionalista. Então você já deve imaginar o nível das perguntas. O repórter questionou o interrogado se havia algum sentimento de culpa pelo delito. “Mas é claro que não. Se eu não roubasse não haveria nenhum de vocês. Sou eu que mantenho o delegado, o policial, e até você (referindo-se ao jornalista). Vocês recebem o salário nas minhas costas e ainda reclamam do que eu faço”, respondeu com ar de indignação.

É claro que qualquer pessoa em sã consciência achou um completo absurdo o pensamento do preso, mas se você perguntar a um grupo de ladrões, provavelmente, parte deles concordaria com o entrevistado. Há explicações e razões para quase tudo. As pessoas inventam cada barbaridade para justificar erros e pensamentos totalmente fora da Palavra de Deus. Justificam os erros pelas circunstâncias e culpam até os céus na hora de prestar contas.

Está na hora de olhar para o espelho e dizer que a culpa é sua. Deus não procura justificativas, mas arrependimento. A Bíblia se refere ao rei Davi como um homem segundo o coração de Deus. Acredito que boa parte dessa atribuição se deva ao coração arrependido. Quando ele pecou com Bate-Seba, que era a esposa de um dos guerreiros, não atribuiu à mulher a causa do pecado. Ele poderia dar tantas explicações, dizer que quando a viu, ela estava tomando banho nua e, por isso, não resistiu, ou que era um rei e, por isso, poderia ter as mulheres que desejasse.

No entanto, ele apenas confessou o pecado. “Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares” (Salmos 51.4). Pare de ficar resistindo ao Espírito Santo. Perceba aquilo que o tem deixado triste e peça perdão. O Senhor espera que você confesse e admita que precisa dele. É melhor reconhecer que tem falhas e ser transformado por Deus do que viver se escondendo da verdade.

:: Érica Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário