19 de junho de 2013

Deus está perto



Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?
Jeremias 23:23


Quando perguntaram ao astronauta russo Yuri Gagarin se ele tinha visto Deus lá em cima, nas alturas, ele respondeu que não. Pouco tempo depois, subiu á estratosfera Gordon Cooper. Quando lhe fizeram a mesma pergunta, ele replicou: "Para ver Deus, não preciso subir ás alturas; levo-o dentro de mim mesmo". O Criador não pode ser visto pelos olhos carnais. Ele é Espírito, habita na luz inacessível (1 Timóteo 6:16) e está assentado num alto e sublime trono. Mas o Altíssimo também habita, por meio do Seu Espírito, no coração do contrito e abatido de espírito, para vivificá-lo (Isaías 57:15).
O Todo-poderoso é Deus de perto e Deus de longe. Ele está dentro de cada um de nós e acompanha-nos em todos os momentos, mesmo quando pensamos estar sós neste mundo. Por isso, Davi disse: Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? (Salmo 139:7).
Quando vierem os pensamentos de solidão e angústia, não podemos esquecer-nos de que o Senhor está sempre ao nosso lado. Ele nunca nos abandona, por mais difícil que seja a situação. Ele mesmo pergunta e consola os Seus filhos: Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu [Deus], todavia me não esquecerei de ti (Isaías 49:15).