23 de julho de 2013

Apoie-se em Jesus e dependa Dele




“Nele porei a minha confiança” (Hebreus 2.13)


Em Provérbios 17.1 lemos que uma casa cheia de iguarias e farta de carnes com contendas e brigas não agrada ao Senhor. Em outras palavras, podemos oferecer o melhor às pessoas e fazer todo o tipo de sacrifícios de tempo e esforço para tentar ajudá-las, mas Deus não se agrada a não ser que estejamos em paz. Buscar a paz significa fazer um esforço. Mas não podemos manter a paz usando apenas o nosso próprio esforço carnal. Precisamos da ajuda de Deus e da Sua graça, que são o Seu poder para nos auxiliar e capacitar a fazer o que precisa ser feito.
Nossos esforços devem ser em Cristo. Muitas vezes tentamos apenas fazer o que é certo sem pedir a ajuda de Deus, e este tipo de esforço carnal nunca produz bom fruto. A Bíblia chama isso de “obra da carne”. É o homem se esforçando para fazer o trabalho de Deus. Estou tentando dizer o seguinte: Certifique-se de se apoiar em Deus e pedir que Ele o ajude. Quando você for bem sucedido, dê a Ele o crédito, a honra e a glória porque o sucesso é impossível sem Ele. Jesus disse: “Sem Mim nada podeis fazer” (João 15.5).
Para a maioria de nós, leva muito tempo para acreditarmos o suficiente nesse versículo a ponto de pararmos de tentar fazer as coisas sem nos apoiarmos em Deus. Nós tentamos e falhamos, tentamos e falhamos inumeráveis vezes até ficarmos esgotados e percebermos que o Próprio Deus é nossa força, nosso sucesso e nossa vitória. Ele não apenas nos dá força – Ele é a nossa Força. Ele não apenas nos dá a vitória – Ele é a nossa Vitória. Sim, nós devemos nos esforçar para manter a paz, mas não devemos ousar fazer esse esforço sem depender do poder de Deus fluindo através de nós. Sem essa dependência, o fracasso é garantido.


::: Joyce Meyer :::