9 de outubro de 2013

Angústia



Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro do homem.
Salmo 60:11.


A quem você recorre quando está angustiado? Segundo o dicionário, angústia é aflição demasiada do corpo, mente ou do espírito; tristeza, remorso ou desespero excessivo. Quem já não passou por algo assim?
Creio que todos nós temos momentos em nossa vida quando ficamos angustiados por alguma razão específica, ou algumas vezes até sem sabermos o porquê de estarmos assim.
Parece que o coração vai explodir.
Sentimo-nos sozinhos, abandonados. Sentimo-nos perdidos e não sabemos direito o que pensar de qualquer situação que está à nossa frente. Dependendo do caso, não enxergamos perspectiva para o futuro próximo. Enfim, é uma situação que nos deixa confusos. O que fazer nesses momentos?
Precisamos buscar a ajuda do único que verdadeiramente pode nos ajudar - Deus. Precisamos literalmente proclamar a vitória de Jesus Cristo sobre toda e qualquer situação de angústia. Por que fazer isto? Porque é somente nele que temos a vitória, pois ele passou por isso, principalmente lá no jardim do Getsêmani, um pouco antes de ser preso, julgado e crucificado. Não só podemos, como de fato devemos buscar a ajuda em Jesus, pois ele sabe o que estamos passando. Ele sabe o que sentimos e conhece as nossas limitações humanas. Além do mais, ele nos convida a deixar com ele tudo aquilo que nos cansa, desgasta e faz sofrer. Ele quer libertar-nos de tudo isso. Se deixarmos, ele o fará.
O salmista Davi confirma no salmo 86:7 que Deus o atendia em suas angústias: "No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás". Não tente enfrentar suas angústias sozinho, pois você não tem forças suficientes para isso. Clame a Deus. Peça ajuda a ele. Clame pela vitória que temos por meio de Jesus Cristo e veja como Deus age e nos liberta da angústia! Deus é fiel, Ele não nos abandona em momento algum. Honre a Deus e agradeça a ele seu cuidado para com você.


A angústia até pode vir, mas em Jesus Cristo a vitória é certa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário